Notícias
Páscoa — Prefeitura de Ouvidor entrega Ovos de chocolate a todos os alunos da rede municipal de ensino
A ação realizada em parceria nesta quarta-feira (27) entre as Secretarias de Educação e Assistência Social, envolveu mais de 700 crianças das escolas municipais Profª. Ediene da Silva Dias, Dácio Amorim Fonseca e CEMEI Ana Ramos dos Santos, além de professores e coordenadores e funcionários, totalizando mais de 1.000 ovos distribuídos.
Os ovos foram entregues um a um pelo prefeito, Cebinha Nascimento, ao lado da primeira-dama Ana Lúcia, vice-prefeito Nelci Cândido e sua esposa Regilaina, secretária de Educação Shirley Helena, presidente da câmara, Cleiton Mendes e vereadores.
“A Páscoa é uma festividade muito importante, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o Filho de Deus. E entregar estes ovos de chocolate para as crianças é proporcionar alegria e descontração a elas e, ao mesmo tempo, estamos mantendo viva esta cultura que foi ensinada pelos nossos pais”, completou o prefeito Cebinha.
“Este momento da Páscoa é de muita alegria para nossas crianças e para nós, pois temos esse compromisso de oferecer sempre o melhor para cada um deles”, disse o vice-prefeito Nelci Cândido.
A secretária de Educação, Shirley Helena, lembrou que a entrega dos ovos de chocolate neste período é uma tradição na rede escolar do município. “As crianças já ficam esperando ansiosas por esse momento, tem crianças que esse é o único ovo de páscoa que recebe nessa celebração ”, disse
A primeira-dama Ana Lúcia, responsável pela Secretaria de Ação Social do município, acrescentou que além dos ovos de chocolate tradicionais, as crianças com intolerância à lactose ou outros distúrbios alimentares, receberam ovos e kits especiais às suas necessidades.
Para o presidente da Câmara de vereadores, Cleiton Mendes “compartilhar a alegria da Páscoa com as nossas crianças é uma tradição que me enche de esperança e gratidão. E ver esses sorriso no rosto de cada criança e sentir que Deus nos dá a oportunidade de fazer a diferença na vida delas, ano após ano”, argumentou.