Notícias
PGJ Presente e elaboração do PGA serão retomados nesta sexta, dia 4, em Catalão
Os encontros regionais do PGJ Presente e de elaboração do Plano Geral de Atuação (PGA) para o biênio 2018-2019, que já vem ocorrendo desde o início do mês de junho e que já passaram por três regiões do estado de Goiás, serão retomados no dia 4 de agosto, com a realização do evento em Catalão, na região sudeste.
A reunião tem como objetivo a escuta das demandas da atividade-fim do MP-GO e a construção das propostas para definição da prioridade de atuação institucional para os próximos dois anos.
O encontro, que acontecerá no auditório do Lindóya Hotel, integrará nos debates promotores de Justiça de Catalão e outras nove cidades: Corumbaíba, Cumari, Goiandira, Ipameri, Orizona, Pires do Rio, Santa Cruz de Goiás, Urutaí e Vianópolis.
Conforme definido pela organização, o PGJ Presente abrangerá o período matutino de atividades e parte da programação da tarde, quando também acontecerão as discussões para construção do PGA. Visando facilitar a divulgação do conteúdo dos encontros e seus desdobramentos, uma página específica sobre o PGJ Presente e os encontros do PGA foi criada no site do MP-GO (clique aqui).
Encontros anteriores
Até o momento, os encontros já passaram por três cidades polo, abrangendo três regiões do Estado. O primeiro evento foi realizado em Jataí, na região sudoeste, no dia 2 de junho, e contou com a presença de promotores e promotoras das comarcas de Caiapônia, Caçu, Itajá, Mineiros e Serranópolis.
A segunda edição ocorreu no dia 9 de junho e teve como sede a cidade de Formosa, que foi a cidade polo da região Nordeste do estado e da faixa Norte e Nordeste do Entorno do Distrito Federal. Participaram dos debates membros da administração e promotores de Justiça de 11 comarcas: Alto Paraíso de Goiás, Alvorada do Norte, Campos Belos, Cavalcante, Flores de Goiás, Formosa, Iaciara, Padre Bernardo, Planaltina de Goiás, Posse e São Domingos.
A última edição ocorreu no dia 30 de junho foi sediada na cidade de Porangatu, no Norte do estado. Compareceram membros das comarcas de Campinorte, Crixás, Estrela do Norte, Formoso, Itapaci, Mara Rosa, Minaçu, Niquelândia, Nova Crixás, Porangatu, Santa Terezinha de Goiás, São Miguel do Araguaia e Uruaçu. (Texto: Ana Cristina Arruda e Fagner Pinho – Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)