Notícias
POLÍTICA: Mabel rejeita decisão do TRE-GO e promete recorrer: “Vou cuidar de Goiânia e seguir trabalhando”
Mabel negou que os eventos em questão tivessem um caráter político, explicando que chegou ao local “no último minuto” e que a situação está sendo resolvida pela Justiça
O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), comentou sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), que o envolveu em um processo referente ao uso da sede do governo para eventos de campanha. Mabel, que criticou a decisão como “desproporcional”, afirmou que vai recorrer e enfatizou que seu foco continua sendo a gestão da cidade.
Em declarações, Mabel ressaltou: “Eu não tenho nada a ver com a campanha propriamente dita, agora, na minha parte, tem advogados. Os advogados vão cuidar disso. O que eu vou fazer? Cuidar de Goiânia.” Ele se disse determinado a focar no trabalho pela cidade e citou os esforços para superar a crise na saúde e melhorar outras áreas da gestão, mesmo antes de assumir oficialmente o cargo.
Leia Também- Prefeitura de Goiânia inicia regularização dos pagamentos de prestadores de serviços da Saúde
- Luiz Pellizer é confirmado secretário de Saúde de Goiânia
- TRE-GO condena Caiado à inelegibilidade por suposto abuso de poder político e pede cassação de Mabel
O prefeito eleito também abordou sua postura diante da Justiça. “Se tiver uma decisão contrária lá no fim, que eu não acredito, mas a decisão da Justiça não tem o que fazer. Então eu trabalharei sempre até o último dia do meu mandato”, afirmou, reafirmando que sua prioridade é continuar o planejamento e o desenvolvimento de Goiânia.
Mabel também negou que os eventos em questão tivessem um caráter político, explicando que chegou ao local “no último minuto” e que a situação está sendo resolvida pela Justiça. Apesar disso, o prefeito eleito assegurou que está concentrado na gestão da cidade e não será afetado por questões jurídicas: “O que vocês querem que eu faça? Vou lá para casa chorar? Não, vou trabalhar.”
Ele ainda destacou a disposição para atuar em várias áreas, como educação, trânsito e saúde, e garantiu que está alinhado com a equipe de governo para implementar as mudanças necessárias. “Eu fui eleito para isso. Eu tive 353 mil votos para ser o prefeito. Então eu vou ser o prefeito”, concluiu.
Além disso, Mabel anunciou que novos nomes para a equipe de gestão serão divulgados na próxima sexta-feira, com mais mudanças previstas para a semana seguinte.
Em nota, a equipe de advogados de Sandro Mabel se manifestou:
“A defesa do prefeito eleito Sandro Mabel informa que recebeu com surpresa a decisão que julgou procedente a ação ajuizada pelo Partido Liberal.
Reafirmamos a convicção de que não houve qualquer irregularidade na conduta apontada, tratando-se apenas de uma reunião política realizada na residência do governador, sem desvio de finalidade ou mesmo sem a gravidade que justifique o desfecho apresentado na sentença.
Ressaltamos que toda decisão judicial em matéria eleitoral deve ser pautada por uma análise objetiva da gravidade dos fatos, algo que não se evidencia no presente caso.
Com todo respeito que qualquer decisão judicial merece, não podemos concordar com a análise realizada, que se baseou em premissas equivocadas e que não condizem com a jurisprudência do TSE e do TRE goiano.
Importa destacar que a decisão proferida não possui execução imediata. Assim, não haverá qualquer prejuízo para que o prefeito eleito e sua vice sejam devidamente diplomados, no próximo dia 19 de dezembro e tomarem posse em 1º de janeiro de 2025.
Reiteramos nossa confiança na Justiça Eleitoral e acreditamos que, no recurso a ser interposto, o TRE-GO restabelecerá a legalidade e a justiça na condução deste caso.”
Advogados Dyogo Crosara, Talita Hayasaki e Wandir Allan