Notícias

Posse do Republicanos Goiás

Posse do Republicanos Goiás

access_time 2 anos ago

Posse do novo presidente do Partido Republicanos (Crédito: Maykon Cardoso)

Nova diretoria executiva do Republicanos de Goiás toma posse em cerimônia, realizada nesta sexta-feira, 10, na Assembleia. Bruno Peixoto recebeu o presidente nacional da sigla. Tomou posse nesta sexta-feira, 10, em cerimônia realizada em um dos auditórios da Assembleia Legislativa goiana, a nova diretoria executiva do Republicanos Goiás.Participaram do evento o presidente nacional do partido e vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira, e outros representantes do Republicanos, como os deputados estaduais goianos Clécio Alves e Ricardo Quirino; o ex-deputado estadual e atualmente deputado federal Jeferson Rodrigues; o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz; a vereadora de Goiânia Sabrina Garcez; e dezenas de vereadores e líderes de Executivas municipais do Republicanos no estado de Goiás.

O deputado estadual André do Premium (Avante) também prestigiou a cerimônia, bem como Paulo Ortegal, representando o governador Ronaldo Caiado.

Deputado federal por cinco mandatos, o presidente estadual do Republicanos desde 2016, João Campos, transmitiu o cargo a Hildo do Candango, que acumula a experiência de ter sido deputado estadual e duas vezes prefeito de Águas Lindas de Goiás.

Após receber uma placa de agradecimento do partido pelos serviços prestados, Campos passou a presidência a Hildo afirmando considerá-lo “um político de escol, com uma capacidade enorme de diálogo, de composição, de aglutinação”. Campos agradeceu a Marcos Pereira por “manter a unidade do partido” e, a respeito da sua própria gestão, avaliou que as conquistas do período não foram individuais, mas “fruto de diálogo, de entendimento”.

Hildo do Candango ressaltou que o auditório, que estava lotado, tinha pessoas “de todos os cantos de Goiás”, pediu aplausos de reconhecimento ao trabalho do seu antecessor e, entre outras menções, referiu-se ao trabalho da vereadora Sabrina Garcez: “O papel da mulher é muito importante na política. Por isso, Sabrina, seu papel na comissão estadual do partido e na Fundação [Republicana Brasileira, instituição mantida pelos Republicanos, que em Goiás será presidida pela vereadora] serão muito relevantes, espero contar com seu apoio”.

Garcez também discursou no evento, declarando nunca ter sido “tão bem acolhida em um partido”, afirmando que o Republicanos “leva as mulheres a sério, as emponderando, as impulsionando. Ela disse, ainda, que o fato de Hildo do Candango “assumir a presidência [estadual] vindo do interior mostra um olhar inclusivo do partido”.

Na sua fala, Marcos Pereira, o presidente nacional do Republicanos, disse que haverá outras trocas de nomes nas presidências estaduais, e que elas se justificam porque “nos partidos é preciso sempre arejar para continuar crescendo”.

Ele ressaltou que a agremiação mantém a Faculdade Republicana, com seis cursos de especialização e dois de graduação, e enalteceu que o comando do estado de São Paulo está com um integrante do Republicanos, Tarcísio de Freitas. Disse, ainda, que o partido buscará crescer nos próximos anos mais em qualidade que em quantidade. “E qualidade você atesta na gestão, no interesse público, na fidelidade dos integrantes”, declarou.

Em sua fala, o prefeito de Goiânia saudou o novo presidente estadual, dizendo contar com “sua força, seu conhecimento, sua capacidade” para que o partido cresça estadualmente.

“É uma nova fase do Republicanos aqui no estado de Goiás”, afirmou o deputado da Alego Ricardo Quirino à Agência de Notícias da Casa, destacando que a presença do presidente nacional no evento “mostra que o Republicanos tem um projeto para Goiás. É um projeto arrojado, e isso vai se refletir nas próximas eleições”.

O deputado Clécio Alves, por fim, disse pretender trabalhar junto à nova presidência para que o partido “cresça a cada dia”. Ele destacou o contingente atual de políticos do Republicanos eleitos, com 42 deputados federais (a sexta maior bancada da Câmara), cinco senadores e o governo do maior estado do país. A próxima meta, disse, é ampliar o número de prefeitos de municípios goianos no ano que vem.

Fonte: Ascom / Agência Assembleia de Notícias
Compartilhe essa notícia

Comentários