Notícias

Prefeitos de Trindade, Aparecida e Anápolis participam de encerramento do projeto CBN Cidades

Prefeitos de Trindade, Aparecida e Anápolis participam de encerramento do projeto CBN Cidades

access_time 3 anos ago

O CBN Cidades realizou discussões sobre a Região Metropolitana nas áreas de transporte, infraestrutura, saúde, educação, economia e meio ambiente

Os prefeitos de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), de Trindade, Marden Júnior (Patriota) e de Anápolis, Roberto Naves (PP) participaram nesta quinta-feira (2), do encerramento do Projeto CBN Cidades.

O CBN Cidades realizou discussões sobre a Região Metropolitana nas áreas de transporte, infraestrutura, saúde, educação, economia e meio ambiente, que foram abordadas por especialistas, o quais também participaram do programa de encerramento.

Ao final do evento, os prefeitos foram recebidos pelo vice-presidente do Grupo Jaime Câmara, Ronaldo Ferrante.

O CBN Cidades teve início dia 12 de maio, em Aparecida de Goiânia. No dia 27 de julho, foi a vez de Anápolis, seguida por Trindade, em 14 de setembro, e depois Goiânia, em 21 de outubro.

Manchete desta quinta-feira do POPULAR, o projeto de mudança no transporte público na Grande Goiânia, encaminhado pelo governo de Goiás à Assembleia Legislativa, que permite a flexibilização da tarifa do sistema de transporte coletivo, recebeu críticas dos prefeitos de Aparecida de Goiânia e Trindade.

Mendanha observou que o projeto traz alguns avanços e lembrou ter defendido subsídios. Porém, disse não ver na proposta contrapartida das empresas operadoras do sistema para melhorar transporte, como investimentos na troca de ônibus e aumento da frota, e ainda tecnologia para melhorar a prestação do serviço aos usuários. “Se nós vamos subsidiar para chegar a valor adequado de tarifa, tem de haver contrapartida.”

O projeto estabelece subsídio dividido entre Estado (41,2%) e prefeituras de Goiânia (41,2%), Aparecida (9,4%) e de Senador Canedo (8,2%).

O prefeito de Trindade defende que a discussão seja entre todos os entes envolvidos. “Não participei, o município de Trindade não foi convidado. Temos de participar das discussões.”

Compartilhe essa notícia

Comentários