Notícias



Prefeitura de Anhanguera promoveu manhã de dia das crianças com brinquedos e guloseimas
A cidade viveu nesta sexta-feira 10, uma manhã de cores, sorrisos e brincadeiras em celebração ao Dia das Crianças. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social, organizou um evento que reuniu cerca de 200 crianças da rede municipal, com ações voltadas para diversão, saúde e atualização cadastral de programas sociais.
O prefeito Marcelo Paiva destacou a importância de encerrar a semana dedicada às crianças com uma programação que ofereça estímulos a alternativas saudáveis de lazer. Em entrevista exclusiva à reportagem, ele ressaltou o papel da imprensa na divulgação do evento e agradeceu o empenho de toda a equipe da administração, incluindo as secretarias de assistência social, educação e saúde, bem como setores de finanças. “A importância é gigante, igual à importância de vocês cobrirem o evento. Que essas crianças vejam que existem outros tipos de brincadeira além do celular, da TV ou do tablet. Hoje, aqui, há uma praça aprazível e uma música que anima os pequenos”, resumiu o chefe do executivo.
Entre as atividades, o público contou com pula-pula, escorregador e piscina de bolinhas, além de toboáguas, jogos e lanches variados. A programação também integrou a pesagem do Bolsa Família e a atualização do cadastro, promovendo um momento de convivência entre famílias e profissionais. A organizadora do evento, informou que o dia foi pautado pela convivência ao ar livre, com clima agradável e sem chuva, previsível conforme a tradição de devoção local a Deus e à Virgem Nossa Senhora do Rosário, fortalecendo a ideia de que a cidade se abre para as brincadeiras das crianças.
Dayelle Aparecida Costa Araujo Dias, Secretária Municipal de Assistência e Promoção Social, descreveu o desenho do cronograma: quatro horas de atividades com apoio das equipes da educação, saúde e assistência social. “Foi feito com muito amor e carinho para comemorar essa data especial. Temos pula-pula, piscina de bolinha, toboágua, lanche com fruta e picolé. Este evento é para as crianças da rede municipal, e este ano buscamos também atender a zona rural, buscando as crianças que moram distante”, ressaltou.
Ao falar sobre a logística de alcance, Dayelle destacou a mobilização da Secretaria de Educação para garantir transporte das escolas da zona rural, assegurando que as crianças da roça pudessem participar. Em relação ao local escolhido, a praça pública no centro da cidade foi definida pela facilidade de acesso e pela possibilidade de contato com a natureza, reforçando o conceito de lazer saudável ao ar livre, com cards de fruta e sucos naturais para incentivar uma alimentação balanceada.
O panorama do evento também contou com o apoio de canais institucionais da cidade e com a participação de figuras locais, que enfatizaram a importância de oferecer às crianças alternativas de diversão que estimulem a convivência, a socialização e o desenvolvimento infantil longe de telas. Autores do momento, os protagonistas mirins puderam desfrutar de uma manhã dedicada a sorrisos, brincadeiras e a alegria de pertencer a Anhanguera.