Notícias

Prefeitura de Campo Alegre adquire caminhão prancha para transporte de veículos leves e equipamentos

Prefeitura de Campo Alegre adquire caminhão prancha para transporte de veículos leves e equipamentos

access_time 5 meses ago

Na manhã desta quinta-feira, 4 de dezembro, a prefeitura de Campo Alegre de Goiás recebeu do Detran-GO um caminhão prancha destinado ao transporte de máquinas pesadas e equipamentos. A aquisição, anunciada pela gestão municipal, deverá otimizar os serviços públicos, agilizar o atendimento à população e reduzir custos com aluguel de veículos para deslocamento de maquinários.

O novo veículo, um caminhão prancha Cargo Ford 814 adaptado para receber a prancha, chega para atender às necessidades das secretarias de infraestrutura e serviços urbanos. Entre os diferenciais estão estabilizador e rampa hidráulica, recursos que garantem maior facilidade e segurança no transporte de máquinas pesadas. De acordo com o prefeito Douglas Sertório, essa aquisição representa um marco para o município, pois permitirá o transporte de retroescavadeiras, pás carregadeiras, escavadeiras hidráulicas e implementos agrícolas, ampliando a capacidade de atendimento das secretarias sem depender de aluguel.

“A partir de agora, pela primeira vez em Campo Alegre, as secretarias poderão realizar o transporte de máquinas leves, entre outras, assim como implementos agrícolas”, ressaltou o prefeito. Ele destacou ainda que a medida deverá resultar em significativa economia para os cofres municipais, ao eliminar gastos com aluguel de equipamentos, além de conferir maior agilidade no atendimento às demandas, especialmente na área agrícola.

Entre os principais benefícios do caminhão prancha, destacam-se a capacidade de transportar maquinários de grande porte e materiais pesados em longas distâncias. Os recursos implementados no caminhão asseguram maior exatidão no transporte das cargas, contribuindo para a durabilidade e a operação contínua das máquinas utilizadas nos serviços públicos.

A doação do caminhão prancha foi realizada pelo Delegado Waldir, presidente do DETRAN-GO, ao prefeito de Campo Alegre de Goiás, Douglas Sertório, ao vereador Claudiney Corrêa e a Elias de Oliveira Marcelino, supervisor de Secretaria e Manutenção e Apoio de Equipamentos Públicos. O ato simboliza estreita cooperação entre o governo municipal e o órgão estadual, mirando a melhoria da logística de frotas e o atendimento à população.