Notícias
Prefeitura de Três Ranchos firma parceria com ABRAHAM para escriturar imóveis não regularizados
A Prefeitura de Três Ranchos em parceria com a Associação Brasileira de Habitação e Moradia (ABRAHAM), lançaram na manhã desta sexta-feira 29 de novembro, no plenário da Câmara de Vereadores, o Programa de Regularização Fundiária. Na oportunidade esteve presente o prefeito Hugo Deleon, diretores da empresa ABRAHAM, vereadora Barcelana Salia e dezenas de populares.
O projeto de lei do Termo de Cooperação foi aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de Três Ranchos e sancionado pelo prefeito Hugo Deleon. A parceria visa entregar aos proprietários de imóveis considerados irregulares na cidade.
Os imóveis a serem regularizados acontecem em praticamente todos os bairros do município e também na zona rural. Segundo o presidente da ABRAHAM, Aurélio Campos de Macêdo, nesta primeira etapa, acontece o trabalho de orientação aos proprietários que deve começar ainda na primeira semana de dezembro. “Essa possibilidade chega aos proprietários desses imóveis devido à Lei Reurb, de 2017, que trouxe a regulamentação necessária, uma vez que, antes da Lei, o processo era muito burocrático e engessado”, disse Aurélio.
Segundo os diretores da ABRAHAM, a estimativa é que os proprietários, após a entrega de toda a documentação necessária, recebam a titulação regularizada em 30 a 60 dias.
“Estamos findando o nosso governo. E essa sempre foi a nossa luta em dar dignidade para muitas famílias que sonham em ter a casa, lotes e terrenos regularizados e agora estão tendo essa oportunidade”, salientou o prefeito Hugo.
A ABRAHAM foi criada há cerca de 2 anos e já escriturou terrenos irregulares nas cidades de Nova Aurora, Urutaí e Goiandira. O trabalho da Associação é acompanhado pela corregedora Soraya Fagury Brito, juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás e também integrante da Comissão de Soluções Fundiárias do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).