Aparecidense, Goianésia, Iporá e Vila Nova enviarão à Federação Goiana de Futebol (FGF) os laudos para utilização dos estádios Aníbal Batista de Toledo, Valdeir José de Oliveira, Ferreira e OBA nos próximos dias. Segundo a entidade, apenas essas quatro equipes ainda não encaminharam todos os documentos atualizados das praças esportivas. As partidas da 11ª rodada, que marca o retorno do Goianão nestas quarta (13) e quinta (14), estão com estádios liberados.

Do quarteto, apenas a Aparecidense informou que não foi preciso atualizar nenhum laudo e deve encaminhar as documentações da Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros nos próximos dias.

O Goianésia teve de renovar o laudo da Vigilância Sanitária para utilização do Estádio Valdeir José de Oliveira, no retorno do Goianão 2020. Segundo o clube, nesta terça-feira (12) os documentos serão enviados à FGF.

Vila Nova e Iporá, porém, não informaram quais laudos estão sendo renovados. Os clubes confirmaram que não encaminharam a documentação para mandar jogos no OBA e Ferreirão, respectivamente, mas que farão isso nos próximos dias.

O quarteto terá cerca de duas semanas para encaminhar os laudos à FGF. Apenas quatro partidas da 12ª rodada, justamente as que envolvem Aparecidense, Goianésia, Iporá e Vila Nova, ainda terão locais de jogos confirmados pela entidade goiana.

ADIAMENTO
A FGF confirmou, nesta segunda-feira (11), o adiamento da partida entre Crac x Vila Nova, que se enfrentariam, nesta quarta-feira (13), na retomada da competição estadual da temporada 2020. Funcionários da entidade farão vistoria nesta terça-feira (12) para avaliar se o estádio terá condições de receber jogos do Estadual. Além do duelo contra o Tigre, o Leão do Sul recebe o Atlético na 1ª fase.

A partida entre Crac e Vila Nova foi adiada devido às condições do gramado do Estádio Genervino da Fonseca, que foi castigado com chuvas nos últimos dias, e por causa da semana decisiva para o time colorado. O problema no local persiste depois de dez meses. Antes da paralisação, jogos tiveram mandos de campo invertidos e o Crac chegou a fazer partidas em Ipameri.