Notícias
Queda de avião militar dos EUA deixa 16 tripulantes mortos no Mississippi
Um avião militar dos Estados Unidos caiu em uma área rural do Estado do Mississippi, no sul do país, na tarde desta segunda-feira (10) e deixou todos os 16 tripulantes mortos.
Os destroços da aeronave do modelo KC-130, usada pelos fuzileiros navais como avião de reabastecimento, ficaram espalhados por um raio de 8 quilômetros. Não se sabe ainda a causa do acidente.
Uma testemunha ouvida pela agência de notícias Associated Press disse que ouviu uma explosão e que viu o avião girando no ar antes de cair.
As autoridades americanas não divulgaram o local de origem ou o destino do avião.
Este é o acidente mais grave de um avião militar nos Estados Unidos desde 2001. Em quase 20 anos foram registrados seis acidentes do tipo, o mais recente em 2012, deixando quatro mortos.
Avião militar de Mianmar desaparece com 120 a bordo
Um avião militar birmanês com 120 pessoas a bordo desapareceu nesta quarta (7) quando voava entre a cidade litorânea de Myeik, no sul de Mianmar, e Yangon, a maior cidade do país.
O avião de transporte Y-8, fabricado na China, decolou às 2h36 (horário de Brasília) e perdeu contato quando voava sobre o mar de Andaman, 32 km a oeste da cidade de Dawei, no sudeste do país.
Segundo o Exército, estavam a bordo da aeronave 106 passageiros, incluindo soldados e seus familiares, e 14 tripulantes.
Após uma operação de buscas que envolveu aviões e navios militares, destroços da aeronave foram encontrados no mar a 218 quilômetros de Dawei, reportou a agência de notícias “AFP”.
As causas da queda do avião não estão claras. Segundo as autoridades, chovia no momento da decolagem, mas a visibilidade não era afetada. (Folhapress)