Notícias
Racha na cúpula pode favorecer projeto de mudança na OAB-GO
O presidente da OAB de Goiás, Lúcio Flávio, bem que tentou, mas não conseguiu unir sua base de apoio numa única candidatura na eleição que irá escolher seu sucessor em novembro. Ao contrário do que queria o presidente, a cúpula da OAB goiana rachou e a situação tem três candidatos: Rafael Lara, o preferido de Lúcio Flávio, Rodolfo Mota, atual presidente da Casag, e Valentina Jungmann.
A divisão enfraquece as forças de situação na medida em que vê os votos da base de Lúcio Flávio pulverizarem em três eixos diferentes. Além disso, a briga pelo posto de candidato oficial tem acirrado o debate interno e começa a expor brigas, desavenças e deficiências da atual gestão.
O racha na cúpula da OAB goiana naturalmente beneficia o projeto de mudança, que lidera hoje as pesquisas por meio da candidatura do advogado criminalista Pedro Paulo de Medeiros. Pesquisas dos institutos Fortiori e Santa Dica mostraram essa semana Pedro Paulo em primeiro lugar em todos os cenários pesquisados.
Além disso, de acordo com as mesmas pesquisas, quase 60% dos advogados goianos afirmam preferir uma nova mudança na eleição de novembro ao invés de um candidato de continuidade.