Notícias

Renato Ribeiro deixa a presidência do Sindicato Rural de Catalão para se dedicar a outros projetos

Renato Ribeiro deixa a presidência do Sindicato Rural de Catalão para se dedicar a outros projetos

access_time 6 meses ago

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 3 de junho, uma Assembleia Extraordinária presidida por Renato Ribeiro, pedindo sua desincompatibilização de seu cargo. O ato reuniu a diretoria.

A assembleia, antes da assinatura do termo, foi marcada por discursos de todos os diretores destacando o trabalho de Ribeiro à frente da entidade nos últimos seis anos. Foram elogios, em especial pelo trabalho desenvolvido e do papel de liderança que desempenhou durante sua gestão, o que fez Renato se emocionar. Dentre os trabalhos desenvolvidos, está o aumento e reestruturação tanto da parte física quanto do número de filiados. A sede, foi triplicada e o número de associados que era de 200 saltou para mais de 1000. O total de colabores subiu de 3 para aproximadamente 40, incluindo o setor que atua diretamente com a Expo.

O objetivo principal da Assembleia foi a assinatura do termo de desincompatibilização de Renato, para um novo projeto político partidário, assim como Raimar Vinícius e José Roque Júnior, que também faziam parte da chapa diretora do Sindicato. Com a decisão, Ricardo Pires, conhecido como Ricardinho da Central, assume a presidência do local. Murilo Marques assume a segunda suplência do cargo. Ambos prestaram juntos o juramento para a nova composição da diretoria Sindicato.

O presidente da FAEG, José Mário Schreiner, o superintende, Claudinei Rigonato e o vice-presidente, Eduardo Veras vieram à Catalão para participar da programação e realizaram uma reunião fechada com a diretoria. O presidente da FAEG conversou com toda a diretoria, ressaltando seu apoio ao Sindicato. “A liderança do Renato Ribeiro à frente do Sindicato Rural de Catalão foi exemplar e estou confiante de que ele levará a mesma dedicação e comprometimento para a administração de Catalão”, disse, declarando abertamente seu apoio a Renato.

Logo depois, uma coletiva de imprensa foi aberta e Renato fez um balanço de seu tempo conduzindo o sindicato e seus trabalhos realizados nos últimos 6 anos. Schreiner ressaltou do seu desempenho e da sua experiência como administrador. Ricardinho destacou que desempenhará o trabalho dando sequência ao que já foi realizado. “A nossa responsabilidade é grande. Recebo o Sindicato com as contas em ordem, com a Expo já pronta e uma série de benefícios prestados aos nossos filiados.  Nosso trabalho é dar sequência”, ressalta Ricardo Pires.

Logo após, um almoço foi servido, reunindo servidores, diretores, técnicos, Faeg Jovem e demais convidados. Finalizando uma programação de muito conhecimento e apoio à nova jornada tanto para o Renato quanto para o Sindicato.

Fonte e foto: Ascom Sindicato Rural de Catalão

Compartilhe essa notícia

Comentários