Notícias
Retomando o jogo: Marconi Perillo pode disputar a Prefeitura de Anápolis
O ex-governador enfrenta desgastes políticos, mas seu recall em Anápolis não é dos piores
Cada pessoa que conversa com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) sai com uma impressão diferente. Há os que concluem que ele está quieto, preocupado somente com sua defesa judicial. E há os que apostam que está fazendo política em tempo integral — conversando com pré-candidatos a prefeito e vereador. Quem está mais próximo da verdade?
Aproxima-se da verdade aquele que admite que, apesar da preocupação com sua defesa nos processos judiciais — frise-se que não tem condenação —, Marconi Perillo, um animal político por natureza, permanece articulando e verificando novos caminhos políticos para si e aliados.
Há pelo menos duas pesquisas circulando nos bastidores com perguntas sobre a viabilidade de Marconi Perillo disputar a Prefeitura de Goiânia e a Prefeitura de Anápolis.
A pesquisa que teria entusiasmado Marconi Perillo teria a ver com Anápolis. Ele está mesmo disposto a disputar? Não se sabe. Mas tucanos sugerem que o ex-governador está voltando — aliás, afiançam que nunca deixou de fazê-lo — a discutir a política de Goiás com extrema atenção. Ele trabalha para que o PSDB não fique de fora dos grandes debates das eleições de 2020 — que, na sua opinião, formatará as bases políticas para a disputa do governo em 2022. O recall do tucano é mais positivo em Anápolis do que em Goiânia.
Aos aliados, começa a dizer que não é político quem foge de disputas. E, político nato, Marconi Perillo nunca fugiu de nenhuma eleição, mesmo em tempos difíceis, como agora.