Notícias

Rogivaldo José é empossado novo presidente do Sindicato Rural de Campo Alegre de Goiás

Rogivaldo José é empossado novo presidente do Sindicato Rural de Campo Alegre de Goiás

access_time 11 meses ago

Rogivaldo José da Silva – popular Branco, assume a gestão administrativa do Sindicato Rural de Campo Alegre de Goiás

Na noite desta sexta-feira (16/06), o presidente eleito no dia 05/05, Rogivaldo José da Silva – popular Branco, tomou posse frente ao Sindicato Rural de Campo Alegre de Goiás, assim como os demais membros que irão gerir a instituição pelos próximos três anos. A solenidade aconteceu na sede da instituição e foi uma noite de comemoração e muito agradecimento pelo brilhante mandato realizado pelo ex-presidente – Vivaldo José da Silva, que teve sua gestão marcada pelo empreendedorismo, inovação e humildade.

Nova diretoria do Sindicato Rural de Campo Alegre de Goiás

O evento foi marcado pela presença de várias entidades representativas como, SEBRAE, FAEG, SENAR entre outros.  Além das entidades, estiveram presentes representantes da Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal de Campo Alegre de Goiás e produtores rurais. Em torno de cinquenta pessoas puderam participar da solenidade de posse do novo presidente, abrilhantando ainda mais o evento.

Como representantes do Sistema Faeg e da Agricultura do nosso Estado de Goiás, estiveram presentes o Gerente Sindical – Thiago Rodrigues Ramos Farias, que representou o presidente da FAEG, José Mário Schreiner e a Coordenadora Regional SENAR/GO – Vanessa Batista Vaz, os quais vem desenvolvendo em conjunto parcerias e projetos que tem garantido o sucesso dos nossos produtores rurais.

Coordenadora Regional SENAR/GO – Vanessa Batista Vaz, Gerente Sindical – Thiago Rodrigues Ramos Farias e o novo presidente do Sindicato Rural

A importância do agronegócio foi tema principal dos discursos, de forma que todos ressaltaram que diante da situação econômica que o país se encontra, municípios que possuem em sua economia o agronegócio são os que estão sendo menos afetados. Daí vem a importância do Sindicato Rural de Campo Alegre de Goiás, que representa a classe agropecuária do município e defende o produtor, sempre buscando que o mesmo obtenha lucratividade e sucesso em suas atividades.

O novo presidente assumiu, novos desafios que estão por vir e o Sindicato Rural pretende continuar com a conduta que já têm, atendendo o pequeno, médio e o grande produtor em todos os assuntos e demandas. Além do produtor rural, continuará a se dedicar à sociedade, com programas e projetos sociais garantindo o bem estar e o desenvolvimento da população campoalegrense. E para que o sucesso seja completo, contará com a parceria das entidades representativas, Prefeitura e Câmara Municipal de Campo Alegre de Goiás.

Em pronunciamento aos presentes, em nome do senhor Dirceu Borges -Superintendente do Senar-GO, a coordenadora da Regional Leste do Senar de Goiás, Vanessa Batista Vaz, salientou a importância da parceria implementada na cidade de Campo Alegre, bem como na região. “É muito bonito estar presente nesta solenidade de posse do novo presidente do Sindicato Rural. Essa transição de pai para filho, nos traz muito orgulho por saber da paixão e do trabalho que tanto buscamos no meio rural. Nesse momento, celebra tudo que já foi feito em parceria com SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Goiás, inúmeros trabalhos em parceria com Sindicato Rural, capacitamos mais de 1500 pessoas no decorrer desses últimos anos, mais de 170 cursos foram oferecidos na cidade. Implantamos o programa Equoterapia, um dos pilares da saúde que atende muitas pessoas, graças à parceria com SR”, lembrou a coordenadora.

Em entrevista exclusiva à reportagem do site Últimos Acontecimentos durante a cerimônia, o vice-prefeito de Campo Alegre de Goiás – Douglas Sertório destacou a importância do Sindicato Rural na defesa dos interesses da classe e a necessidade dos produtores manterem-se unidos.

Novo presidente do Sindicato Rural e o vice-prefeito de Campo Alegre de Goiás – Douglas Sertório

Douglas ressaltou que o Sindicato Rural de Campo Alegre é grande em razão da força do agronegócio no município, que se destaca na produção de sementes e grãos. Lembrou ainda que dirigir a entidade é um trabalho árduo, e que são poucos os que se dispõem a fazer.

Sertório destacou a atuação da antiga diretoria e frisou a parceria que existe entre a Prefeitura e o Sindicato Rural.  “Eu tenho a consciência de que os produtores rurais são a sustentação desse país, principalmente em momentos de crises econômicas. É do agronegócio que sai a solução econômica e financeira do Brasil. Contem comigo para mais um período de grandes parcerias’’, ressaltou o Douglas.

Na oportunidade representando o presidente da FAEG -Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás – José Mário Schreiner, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Goiás, o Gerente Sindical – Thiago Rodrigues Ramos Farias, iniciou sua fala aos presentes e em especial ao novo presidente do Sindicato Rural de Campo Alegre de Goiás, Rogivaldo, desejando sucesso, alegrias e felicidades nesta nova gestão. “Essa sucessão de lideranças familiares frente a diretoria, é fundamental para o desenvolvimento e permanência do Sindicato Rural aberto”, as homenagens também se estenderam ao ex-presidente Vivaldo, onde sua atuação foi determinante para a consolidação do sindicato no município.

O prefeito de Campo Alegre, José Antônio Neto Siqueira prestigiou a cerimônia de posse da nova presidência do Sindicato Rural. Ele desejou boa sorte ao novo presidente, Rogivaldo José da Silva, e parabenizou a gestão anterior na pessoa do ex-presidente Vivaldo pelo trabalho realizado na defesa do produtor rural.

Prefeito de Campo Alegre de Goiás, José Antônio Neto Siqueira e Rogivaldo José da Silva

Zé Antônio enalteceu a importância das parcerias desenvolvidas pela gestão municipal com o Sindicato Rural, assim como outras entidades e temas de interesse dos produtores. “Esse é um momento de valorização dos trabalhadores rurais, cujo trabalho alimenta as famílias do Brasil e do mundo”, destacou o prefeito, acrescentando que “o trabalhador campoalegrense é responsável em parte pelo desenvolvimento do agro em todas as outras regiões do país”.

Representando a Câmara de Vereadores de Campo Alegre de Goiás, o vereador Mauricio da Silva Rodrigues Júnior – popular Mauricinho da Nita, salientou que a nova gestão representa a certeza de que os interesses de quem vive do campo irão continuar a ser defendidos. “O trabalho feito pelo senhor Vivaldo nos alegra, afinal, o Sindicato Rural é a ponte entre a Faeg e demais instituições se o produtor”, pontuou.

Vereador Mauricio da Silva Rodrigues Júnior – popular Mauricinho da Nita e Rogivaldo José da Silva

Ao final da solenidade de posse, Rogivaldo José da Silva falou do desafio de assumir um sindicato tão importante para a região e do desejo de conseguir atender as expectativas dos produtores rurais que o elegeram.

“Me comprometo, a trabalhar pela classe produtora da minha região e do meu estado. Pretendo avançar em muitas questões que afligem a agropecuária goiana e a ajudar a fortalecer o sindicalismo rural. Assumo essa casa com esse desafio de mantê-la alicerçada e de portas abertas ao produtor rural”, declarou em entrevista o presidente empossado.

Ainda em seu discurso, o novo presidente Branco, reconheceu a extraordinária contribuição da diretoria anterior para o fortalecimento do sindicato e do setor agropecuário. Também destacou que, juntamente com os demais membros da diretoria, seguirá firme nas ações em defesa da classe produtora.

“Campo Alegre de Goiás pode contar com Branco, pois defendemos bases e sindicatos fortes. Os produtores rurais de Campo Alegre e região podem contar conosco. Estamos aqui para trabalhar com um diálogo coletivo, vamos unificar nosso discurso e as nossas ações. Esse sindicato é modelo de gestão e liderança em representatividade e juntos vamos fortalecer o agro goiano”, disse Rogivaldo.

Diretoria efetiva do Sindicato Rural de Campo Alegre de Goiás

Presidente: Rogivaldo José da Silva

Secretário: Olberim Ribeiro Peixoto

Tesoureiro: Rideo Okuda

Suplentes

Luis Antônio Vercezi Sertório

Sebastião da Fonseca Pinto

Vivaldo José da Silva

Jair Peixoto

José do Nascimento Santos

Cinézio de Sá Guimarães

Euclides Armando da Fonseca

José Antônio Neto Siqueira

Conselho fiscal efetivo

Euclides Armando da Fonseca

Damaso Albino Pereira

José Antônio Neto Siqueira

Delegados representantes efetivos

Rogivaldo José da Silva

Olberim Ribeiro Peixoto

Compartilhe essa notícia

Comentários