Notícias
Sandro Mabel anuncia saída do governo em carta a Michel Temer
Goiano era assessor especial do presidente
Por: Yuri Lopes / A redação
Sandro Mabel (PMDB-GO) não faz parte do governo de Michel Temer desde a tarde da última terça-feira (23/5), quando entregou carta ao presidente anunciando que deixa o cargo de assessor especial, função que exercia sem remuneração, para se dedicar aos negócios e à família.
Fotos da carta assinada por Sandro Mabel foram publicadas no Twitter da jornalista Julia Duailibi, da revista Piauí. Confira a íntegra da carta abaixo.
Mabel ocupou o cargo de assessor especial e despachava no terceiro andar do Palácio do Planalto, em sala próxima à de Temer.
O empresário goiano e ex-deputado federal elogiou Temer e elencou qualidades do presidente como gestor. “Agradeço a oportunidade de ter passado quase dois anos participando de decisões importantes e de ter servido a você e ao nosso País”, escreveu Mabel na carta datada da última terça (23).
Família e negócios
Mabel justificou na carta que sua decisão tem a ver com a necessidade de reassumir seus negócios e por ser um pedido da família. “No início de dezembro passado lhe expliquei que precisava voltar para casa, como havia prometido à minha mulher e a meus filhos, mas atendi a seu pedido para que ficasse mais 120 dias”, escreve Mabel.
“Saiba que tenho o maior apreço por você, meu amigo, e me orgulho de sua competência e capacidade em arrumar soluções de pontos importantes para que o Brasil dê um salto em direção a uma nova era de prosperidade e desenvolvimento. Tenho certeza que esse será seu legado para nosso povo”, conclui o empresário em sua carta.