Notícias
Secretaria da Economia de Goiás faz post com crítica à quarentena; Governo investiga autoria
Em resposta, a pasta afirmou que o conteúdo do post não condiz com os princípios e conceitos da secretaria
Na tarde deste sábado (5), o perfil oficial do Twitter da Secretaria da Economia de Goiás fez uma publicação com críticas à quarentena, que foi excluída após cerca de 1h30min. Em resposta ao POPULAR, a pasta afirmou que o conteúdo do post não condiz com os princípios e conceitos da secretaria e que o incidente será apurado e os responsáveis punidos.
O post usa uma citação de Julio Scheider, que afirma ser consultor Internacional em sua biografia, e diz: “Quarentena é quando você restringe o movimento de pessoas doentes; Tirania é quando você restringe o movimento de pessoas saudáveis; Estupidez é quando você não consegue ver a diferença”. A publicação coloca também fotos de governantes que apoiaram a quarentena durante a pandemia, com destaque para o Governador do Estado de São Paulo, João Doria.
Leia à nota da Secretaria da Economia na íntegra:
A propósito de post publicado na rede social Twitter, a Secretaria da Economia de Goiás afirma que o conteúdo não condiz com os conceitos, os princípios e a prática da Pasta, cuja conduta é iminentemente técnica, sem se envolver com engajamento ideológico. A secretaria se solidariza com os agentes citados. Desta forma, o incidente será devidamente apurado, em busca da identificação dos responsáveis pela publicação, que serão rigorosamente punidos.
Secretaria da Economia de Goiás