Notícias

Segundo caso de coronavírus é investigado em Goiandira. Paciente morreu em Goiânia

Segundo caso de coronavírus é investigado em Goiandira. Paciente morreu em Goiânia

access_time 4 anos ago

Familiares confirmam que paciente morreu esta tarde em Goiânia, para onde veio encaminhado de Catalão, onde estava internado. Prefeitura informou que todos que tiveram contato com o paciente estão isolados e sendo monitorados

A morte de um homem de 73 anos na tarde desta sexta-feira (3) em Goiânia entrou para a lista de casos suspeitos da cidade de Goiandira. O motivo é que ele veio transferido para a Capital para acompanhamento por conta do avanço rápido dos sintomas. A Prefeitura Municipal de Goiandira emitiu nota informando que este é o segundo caso em investigação por contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) no município.

O paciente esteve em Goiânia antes do início da vigência do decreto de quarentena do governo goiano, na primeira quinzena de março. Depois disso ele passou a apresentar quadro de insuficiência respiratória e foi encaminhado para a Santa Casa Catalão. Com o agravamento, ele veio transferido hoje para o Hospital de Campanha de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (HCamp), onde morreu, segundo o prefeito da cidade, Odemir Moreira de Melo (PSDB).

A família do paciente informou em Goiânia ele chegou a realizar exames e que apresentou sintomas que poderiam ser da infecção pelo vírus. Desde a internação em Catalão, ele apresentou agravamento e material foi coletado para ser encaminhado ao Laboratório Central (Lacen). Segundo o prefeito o paciente tinha diabetes e hipertensão.

Familiares do paciente que conversaram com a reportagem informaram que a morte ainda não foi confirmada como sendo pelo novo vírus porque o exame ainda não ficou pronto. A morte ocorreu por volta das 16 horas desta tarde. A prefeitura informou que as pessoas com quem a vítima teve contato estão sendo monitoradas e cumprindo as medidas de isolamento.

Fonte: O Popular

Compartilhe essa notícia

Comentários