Notícias

Seis pessoas ficam feridas após explosão de rojões em carroceria de caminhonete

Seis pessoas ficam feridas após explosão de rojões em carroceria de caminhonete

access_time 7 anos ago

Acidente aconteceu em Sanclerlândia; menor que soltava rojão pode perder o pé direito

por Yana Maia / DM

Seis pessoas que estavam em uma caminhonete acabaram feridas após um rojão cair e explodir a carroceria do veículo durante uma carreada na tarde de ontem, 22, em Sanclerlândia. Entre os feridos, um adolescente de 16 anos, foi socorrido em estado gravíssimo e teve de ser encaminhado ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

Segundo a Polícia Militar (PM), os ocupantes do veículo divulgavam uma festa junina do município no momento do acidente. Testemunhas contaram que o menor estava na carroceria da caminhonete soltando fogos de artifício quando houve a explosão. O veículo ficou completamente destruído.

A corporação informou que a caminhonete está passando por perícia para apurar se a detonação dos rojões foram provocadas pela explosão do tanque de combustível.

Os outros cinco feridos foram levados por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal de Sanclerlândia e ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.

Já o adolescente foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hugol e segundo a unidade, ele sofreu queimaduras em várias partes do corpo, corre o risco de perder o pé direito, respira com auxílio de aparelhos e permanece internado em estado gravíssimo.

Precaução

O Corpo de Bombeiros alerta para os cuidados que devem ser tomados afim de evitar acidentes com fogos de artifícios. Segundo a corporação, a principal dica é evitar soltar rojões com a mão. O ideal é colocá-los em uma extremidade de um pedaço de madeira ou ferro e deixá-los a pelo menos um metro de distância da cabeça.

Além disso, ler atentamente todas as instruções do fabricante e usar os fogos apenas em lugares abertos, longe de construções e fios de alta tensão, podem evitar possíveis acidentes.

O manuseio do material não é indicado para crianças ou aqueles que ingeriram bebidas alcoólicas. Outro alerta importante, é ter cuidado com o efeito retardado, pois alguns fogos podem falhar temporariamente.

Compartilhe essa notícia

Comentários