Notícias
Sessão extraordinária vota comissões permanentes e aprova reajuste aos servidores públicos de Ouvidor
Aconteceu na manhã de hoje (17), no plenário da Câmara de Vereadores de Ouvidor, a primeira sessão extraordinária do ano de 2018, com o objetivo de dar serenidade à apreciação de matérias que dispõem sobre a eleição das comissões permanentes da casa de Leis, que vigorará no decorrer do ano em vigência e a revisão geral anual dos servidores públicos municipal efetivos, comissionados, inativos pensionistas e a revisão dos subsídios dos agentes políticos do município.
Mesmo com a ausência justificada do vereador Luiz Silvano Moreira (PMDB), os parlamentares presentes na sessão, presidida pelo presidente da casa vereador Aires Rosa Ribeiro (PMDB), discutiram e votaram os edil que estarão à frente e que compõem as comissões. Comissão de Obras Públicas, Viação e Atividades Privadas, terá a frente como presidente o vereador Ademilton Sebastião da Silva (PSDB), relator o parlamentar Luiz Silvano Moreira e 1º vogal o edil Janio Alves da Silva (PMDB). Já na condição de presidente o vereador Jorge Luiz Teles Benedito (SD) representará a Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, o vereador Lucas Antônio da Silva será relator e o 1º vogal ficou para o vereador Heleno Borges Ribeiro. Por fim, a Comissão de Justiça, Redação, Finanças e Orçamento, será presidida pelo vereador Helder Cruz Almeida (DEM), relator vereador Jorge Luiz Teles Benedito, e o parlamentar Wison Assunção da Silva Júnior (PMDB) será 1º vogal.
Em caráter de urgência, enviado pelo Poder Executivo Municipal, os parlamentares aprovaram, o Projeto de Lei 01/2018, que autoriza o município a revisão geral anual dos servidores, o qual foi prontamente aprovado por unanimidade. E, o segundo Projeto de Lei 02/2018, que foi lido, discutido e votado pelos pares, se trata da fixação do piso salarial dos professores da rede municipal, aprovado por unanimidade.
O presidente da casa, Aires Rosa Ribeiro, agradeceu a presença de todos, e convidou toda a população para participarem das sessões subsequentes no decorrer do ano.
Texto/Foto: Reginaldo Ribeiro / www.juacontecimentos.com.br