Notícias
Terceira remessa: 77,8 mil doses da Coronavac chegam em Goiás
Imunizantes chegaram no Aeroporto Internacional de Goiânia, na manhã deste domingo (7). Prioridade é para idosos acima de 85 anos
Chegou em Goiânia, neste domingo (7), 77,8 mil doses da Coronavac. Os imunizantes, enviados pelos Ministério da Saúde, chegaram em Goiás através de um voo comercial que pousou no Aeroporto Internacional de Goiânia, por volta de 8h30.
As doses, que serão capazes de imunizar cerca de 39 mil pessoas, são destinadas para idosos com mais de 85 anos. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO), com essas vacinas e as que se encontram na Rede de Frio da SES, será possível vacinar 100% da população com 85 anos e acima e parte da população com mais de 80 anos, neste momento.
Os imunizantes foram recebidos pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) e pelo secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino. Do aeroporto, as doses seguirão direto para a Rede de Frio da SES-GO.
Nesta sexta-feira (5), a superintendente de Vigilância em Saúde da SES-GO, Flúvia Amorim, já havia dito ao POPULAR que tinha a expextativa de mais doses da Coronavac chegarem ao Estado neste domingo, mas disse que ainda não havia uma certeza de quantas doses viriam. A confirmação da chegada das doses pelo Ministério da Saúde ocorreu neste sábado (6).
Distribuição
As doses recebidas neste domingo, serão distribuídas para os municípios nesta segunda-feira (8), conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI). Além dessas doses, outras 30 mil doses da Coronavac que estavam guardadas e as 91,5 mil doses da mesma vacina, que serão usadas para aplicar a segunda dose nas pessoas que já receberam a primeira dose do imunizante, serão encaminhadas para as cidades goianas.