Notícias
Tucanos pretendem elevar cobrança por candidatura de Marconi em encontro do PSDB
Lideranças do PSDB goiano pretendem aproveitar o penúltimo encontro regional do partido em 2021, que será realizado no sábado (4), em Sanclerlândia, para elevar o tom das cobranças por uma candidatura de Marconi Perillo ao governo estadual. Tucanos ouvidos pela coluna relatam que a mobilização para o evento é muito maior em comparação com outras edições e que há a expectativa de que o tom do evento, organizado pelo prefeito Itamar Leão, seja o de lançamento da pré-candidatura do ex-governador. Ainda que Marconi não dê nenhum tipo de sinalização clara a respeito, discursos e ações da militância devem escalar mais um degrau neste sentido. Aliados do tucano apontam que, “apesar de a pressão estar cada dia maior”, é cedo para o tucano dar qualquer tipo de sinalização mais clara sobre seu projeto. “Que o Marconi será candidato a algum cargo ninguém tem dúvida, mas ele não definiu qual será seu futuro político. Ele tem repetido que está à disposição para integrar o projeto de oposição para tirar Goiás do atraso”, diz um deles.
10 encontros
O PSDB realiza nesta sexta (3) seu oitavo encontro regional do ano, em Guapó. No final da próxima semana será realizado o último de 2021, em Cristalina.
Mediação
A troca da liderança do PSDB na Assembleia Legislativa foi articulada pelo deputado estadual Helio de Sousa. Ele tratou do assunto com Talles Barreto, que não resistiu a entregar o posto, e sugeriu o nome de Lêda Borges para o seu lugar.