Notícias
Vereadores de Araguapaz são presos após denúncia de ex-prefeito
Seis vereadores e secretários de Araguapaz foram presos na manhã desta terça-feira (17) em operação da Polícia Civil de Goiás. Eles são suspeitos de corrupção, troca de favores e recebimento de propina na Câmara Municipal.
Em contato com o Diário de Goiás, o ex-prefeito José Segundo Rezende Junior informou que ele próprio realizou a denúncia, protocolada na Polícia Civil sob o número 222, em 29 de agosto deste ano.
De acordo com Rezende Junior, ele próprio gravou provas que incriminam os parlamentares da operação deflagrada nesta terça-feira. “Eles vêm querendo me extorquir há mais de um ano. Entrei até em depressão por isso”, disse.
Além das prisões, mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas casas dos investigados e também na Câmara. A Polícia Civil informou que o total de mandados cumpridos será revelado somente em momento oportuno.
No entanto, a corporação destacou que o objetivo é apurar delitos de associação criminosa, corrupção ativa e passiva e falsidade ideológica. Os presos serão levados para Goiânia, onde a investigação terá curso sob condução do delegado Webert Leonardo.