Notícias

Vigilante morre ao impedir assalto a caminhão de carga, em Catalão

Vigilante morre ao impedir assalto a caminhão de carga, em Catalão

access_time 7 anos ago

Durante uma tentativa de assalto a um caminhão de carga, dois vigilantes que faziam escolta armada, trocaram tiros com a quadrilha em um posto de combustível, em Catalão. Durante a ação, um dos vigilantes não resistiu aos tiros e morreu.

De acordo com informações do Blog do Badiinho, a ação aconteceu por volta das 16h30 na tarde deste domingo (04). Os vigilantes que faziam a escolta de um caminhão de explosivos, foram surpreendidos por dois indivíduos em uma motocicleta, os quais já chegaram atirando no carro da escolta. Durante a troca de tiros, os dois vigilantes e um dos bandidos foram atingidos pelos disparos.

Os dois vigilantes foram encaminhados ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, sendo um deles socorrido e encaminhado a unidade hospitalar por testemunhas, por causa da gravidade dos seus ferimentos. O outro por uma equipe do Corpo de Bombeiros. A vítima fatal, Jonas Loppnow, de 47 anos, foi baleado nas pernas, braços e abdome.

A suspeita é de que eles estavam recebendo suporte de um veículo de cor prata.

Confira a nota da PM sobre o caso:

Após receber a informação de que havia ocorrido disparos de arma de fogo em um estacionamento em frente a área de embarque e desembarque de um posto de combustível no Bairro JK. As equipes ao chegarem no local depararam com uma das vítimas já sendo socorridas por uma equipe do corpo de bombeiros e a outra vítima já havia sido encaminhada por terceiros ao pronto atendimento.

Segundo relato de testemunha as vítimas prestam serviço a uma empresa de segurança armada e que estavam realizando escolta de um caminhão que transportava explosivos oriundo da cidade de Quatro Barras Paraná, para uma mineradora no município de Catalão. E que os autores eram dois homens armados, em uma motocicleta Titan vermelha, que chegaram no local e anunciaram o roubo, em seguida houve um confronto com os vigilantes, e logo em seguida os autores saíram em direção ao Bairro Santa Terezinha. As vítimas encontram-se hospitalizadas. O armamento utilizado pelos vigilantes, bem como a carga foi encaminhada a Delegacia da Polícia Civil onde ficou a Disposição da autoridade competente.

Compartilhe essa notícia

Comentários