Notícias
Vitor Hugo “racha” PL e tem rejeição de Magda Mofatto
Incentivado pelo presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Major Vitor Hugo deve trocar o PSL pelo PL, em abril, para disputar o governo de Goiás às eleições deste ano, mesmo sendo rejeitado pela deputada federal Magda Mofatto e o presidente do partido em Goiás, Flávio Canedo.
Mesmo bolsonaristas, Mofatto e Canedo preferem a candidatura do prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha, que teme ingressar no PL e não ter respaldo para concorrer ao Palácio das Esmeraldas.
A filiação de Jair Bolsonaro ao PL resultou em “atritos e divergências” em diversos estados brasileiros, principalmente em Goiás. “Vitor Hugo não tem densidade eleitoral para disputar o governo do Estado”, dispara Magda Mofatto.
A deputada lembra que, em 2018, Vitor Hugo teve apenas 31.190 votos e se elegeu deputados federal na “esteira” do Delegado Waldir Soares (PSL), campeão de votos naquela eleição.
Vitor Hugo diz que Gustavo Mendanha não tem compromissos com o “bolsonarismo” em Goiás, flerta com a esquerda ao nomear membros do PT, PSB, PDT, PC do B e PV para o seu secretariado. “Não vamos apoiar um político que não tem compromissos com o presidente Jair Bolsonaro”, arremata o parlamentar.