Notícias

Zé Eliton defende “padrão de excelência” no atendimento em saúde

Zé Eliton defende “padrão de excelência” no atendimento em saúde

access_time 7 anos ago
A Redação
O vice-governador Zé Eliton inaugurou, na manhã desta quarta-feira (28/3), três obras no Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG): a Unidade Coletora de Sangue, a Central de Material Esterelizado, com equipamentos de última geração, e o novo auditório com galeria de arte. “São intervenções importantes para ampliar o atendimento da rede hospitalar estadual, na busca de um padrão de excelência que atenda a todos os goianos”, disse ele.
“A inauguração da Unidade Coletora de Sangue e das novas dependências da Agência Transfusional permitirá que o HGG aumente a captação de doações de sangue, necessária por causa da grande demanda para a realização de cirurgias eletivas e de emergência”, diz Zé Eliton, que representou o governador Marconi Perillo no evento.
Já a nova Central de Material Esterilizado (CME), com 308 metros quadrados e moderna estrutura, que garante maior segurança e controle na esterilização de materiais, conta com novos equipamentos, foi totalmente adequada às normas e padrões da Vigilância Sanitária.
Zé Eliton afirmou que “a tenacidade e coragem são elementos fundamentais na construção do futuro”, ao se referir ao médico Alberto Rassi. Ele foi um “construtor e realizador de sonhos”, ressalta.
Em discurso, o secretário de Saúde, Leonardo Vilela, lembrou dos 100 transplantes de rim que foram feitas na unidade nos últimos meses. “Nós, aqui em Goiás, quebramos um paradigma. Hoje, as pessoas que não têm recursos para um plano de saúde contam como o que há de mais moderno”, diz.
O secretário também reforçou que “serão realizados, em breve, transplantes de fígado e, posteriormente, de coração”. Por fim, afirma que Goiás é “referência em saúde em nível nacional”.
Novo auditório
O Auditório Dr. Luiz Rassi homenageia o cirurgião geral que, junto com o irmão Alberto Rassi, idealizou e fundou o HGG.
Com projeto elaborado pela arquiteta Tereza Cristina Paes Del Papa, o auditório tem a capacidade para 120 frequentadores, adaptação para pessoas com deficiência e contará com uma moderna aparelhagem de som e acústica.
Compartilhe essa notícia

Comentários