Notícias
Cai secretário de Segurança Pública de Goiás
Rodney Miranda sairá da Secretaria depois de ser acusado pelo primo do governador Ronaldo Caiado (DEM) Jorge Caiado de grampear aliados do governo e desviar recursos
Por: Fabiana Pulcineli
Matéria atualizada em 06/06/2020, às 17h18.
Depois de ser acusado pelo primo do governador Ronaldo Caiado (DEM) Jorge Caiado de grampear aliados do governo e desviar recursos, Rodney Miranda sairá da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A decisão da troca é do governador, comunicada a Rodney em conversa na manhã deste sábado (6).
Em seguida, Rodney reuniu a cúpula da SSP (superintendentes e comandantes) para comunicar a saída. Ele comentou detalhes da conversa com Caiado e citou inclusive que o superintendente de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado, Alexandre Lourenço, foi convidado para substitui-lo temporariamente, mas recusou.
Governo e o ex-titular da pasta ainda não se manifestaram sobre a substituição.
O POPULAR mostrou ontem que a Polícia Civil de Goiás instaurou inquéritos para apurar o áudio de Jorge Caiado em que acusa o então secretário de grampear seu telefone e de “pegar” R$ 1 milhão do Corpo de Bombeiros.
O áudio vazado na quinta-feira (4) foi enviado por Jorge Caiado ao secretário há dias. Em um minuto e 19 segundos, Jorge desfere xingamentos em 17 oportunidades e, aos 16 segundos, diz: “Você (Rodney) não vem querer grampear telefone meu. Não sou bandido, sou homem de respeito seu filho da p***. Tá (sic) certo? Então, você tá (sic) querendo explodir o governo do Ronaldo Caiado. Entendeu. Eu não admito e não aceito”.
Logo depois, Jorge faz ameaças ao secretário e relata: “Você que pegou dinheiro do governo, um milhão de reais aí do bombeiro. Tá (sic) certo? Você fez um trato e quer explodir o pessoal nosso todinho, aqui da minha confiança.”