Notícias
Daniel Vilela deve romper com prefeito Rogério Cruz
Rompimento é fruto direto das movimentações feitas pelo prefeito de Goiânia
O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, deve romper com Rogério Cruz e com o Republicanos. O rompimento é fruto direto das movimentações feitas pelo prefeito de Goiânia no secretariado, com estopim causado pelo pedido de exoneração do ex-deputado federal Luiz Bittencourt da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).
Dentro do próprio Republicanos, a saída do ex-deputado federal é considerada oficial e definitiva. E que faz parte de um fortalecimento da sigla, com indicações do grupo político de Rogério Cruz. No entanto, o partido ainda tenta manter relação “positiva e com respeito” com o MDB.
Entretanto, os últimos gestos foram considerados demasiados por emedebistas. O rompimento seria geral, com entrega de todos os cargos, inclusive considerados estratégicos, como a Secretaria de Planejamento Urbano, hoje capetaneada por Agenor Mariano.
Decretos publicados no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira, 31, — com suspensão de 120 dias de contratos firmados para prestação de serviços de reconstrução e recuperação do pavimento asfáltico de diversas vias do município — além da concentração de poderes nas mãos do secretário de Governo, Arthur Bernades, provocaram o pedido de saída de Luiz Bittencourt.
O desgaste já acontecia desde a exoneração de Andrey Azeredo (MDB), nome próximo a Maguito Vilela, da Secretaria de Governo, com avanços em outras pastas, como Administração, Comunicação, Saúde e, nesta quarta-feira, a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), com desligamento de Zilma Precursor, para entrada de Luan Alves, filho do vereador Clecio Alves (MDB).