Notícias

Magda Moffato deve ser investigada pela PF por porte de armas em helicóptero

Magda Moffato deve ser investigada pela PF por porte de armas em helicóptero

access_time 3 anos ago

Polícia Federal aguarda autorização do ministro Barroso para abertura de inquérito. Deputada afirma que possui porte de armas e que todas as que possui são registradas

A Polícia Federal pretende abrir investigação contra a deputada Magda Mofatto (PL) para verificar se houve crime de posse ilegal de arma de fogo em vídeo gravado no helicóptero. As imagens foram feitas no dia 19 de junho, quando Magda dizia que ela própria iria para Cocalzinho de Goiás caçar Lázaro Barbosa de Souza.

Na época, a deputada afirmou ser uma crítica dirigida ao governador Ronaldo Caiado (DEM) e o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, mas acabou recaindo sobre a própria polícia e repercutindo mal.

Após repercussão, o caso foi para a Polícia Civil de Goiás, mas o delegado Rilmo Braga encaminhou para um delegacia. Posteriormente, a delegacia mandou para a Polícia Federal porque a situação ocorreu dentro de uma aeronave.

Agora a Polícia Federal aguarda autorização do relator sorteado para assumir o caso no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Roberto Barroso, para começar a investigação contra a parlamentar, segundo informou o UOL. Um pedido também foi encaminhado para à PGR (Procuradoria-Geral da República) que deve opiniar sobre o inquérito, mas a decisão ainda será de Barroso.

Ao POPULAR, Magda havia justificado que aparece no vídeo com duas armas: uma espingarda calibre 12 e um fuzil Tarurus T4. Ela afirma que possui porte de armas e que todas as que possui são registradas. Disse ainda que o helicóptero é próprio e ela sobrevoou dentro de suas terras.

Compartilhe essa notícia

Comentários