Notícias

Câmara de Vereadores de Ouvidor encerra os trabalhos do primeiro semestre

Câmara de Vereadores de Ouvidor encerra os trabalhos do primeiro semestre

access_time 6 anos ago

Com a realização da sessão desta segunda-feira, 25 de junho, a Câmara de Vereadores de Ouvidor encerrou o primeiro período legislativo do ano, dando início ao recesso parlamentar.

As sessões ordinárias voltam a reunir o legislativo municipal a partir do dia 06 de agosto do corrente ano.

Neste primeiro semestre, foram deliberados 09 Projetos de Lei e 29 requerimentos por parte dos vereadores.

Para o presidente da Casa de Leis, vereador Aires Rosa Ribeiro (MDB), os números demonstram um volume significativo de ações que refletem o trabalho de cada vereador realizado neste semestre. “Todos queremos o melhor para Ouvidor. Esta Casa vem trabalhando de forma democrática. Vejo os nossos trabalhos com muita tranquilidade. Claro que passaram projetos polêmicos, mas tudo dentro de uma normalidade. Eles [projetos] foram votados e decididos, às vezes com discussões, mas sempre prevalecendo ao final o consenso. Alguns foram aprovados, outros reprovados. Temos uma linha de conduta onde prezamos pela transparência e pela seriedade com todos assuntos tratados que envolvem o bem estar de toda a população de Ouvidor. Como presidente, tenho uma amizade muito boa com todos os vereadores da Casa e isso é importante”, afirmou Ribeiro.

Aires lembrou, que o recesso dos vereadores é somente em relação aos trabalhos no plenário. “A Câmara continuará trabalhando. Os vereadores continuarão recebendo as pessoas nos seus gabinetes. Eles também terão a chance de trabalhar nas comunidades, recebendo as reivindicações, ou aqueles que precisam visitar familiares em outras localidades”, ponderou o presidente.

Para o presidente da Mesa Diretora, o desempenho da Casa no primeiro semestre foi satisfatório. Aires disse ainda estar à disposição do Executivo, caso haja a necessidade da convocação de uma sessão extraordinária. “Se o prefeito precisar da votação de um projeto que não possa ser adiado sob risco de trazer prejuízos ao município, estaremos prontos para convocar os vereadores para uma sessão durante o recesso”, finalizou.

Compartilhe essa notícia

Comentários