Notícias

Após saída da base, prefeitos abandonam Lincoln Tejota e reforçam apoio a José Eliton

Após saída da base, prefeitos abandonam Lincoln Tejota e reforçam apoio a José Eliton

access_time 6 anos ago

 

A saída inesperada do deputado estadual Lincoln Tejota (PROS) da base aliada e a ida para a chapa do senador Ronaldo Caiado (DEM), para disputar a vaga de vice-governador, causou estranheza e mal estar entre prefeitos que formavam a base eleitoral do parlamentar.

Na manhã desta quinta-feira (12/7),  gestores municipais que acompanharam a vida pública de Lincoln construída na base de apoio ao ex-governador Marconi Perillo e governador José Eliton — se reuniram para confirmar apoio ao governador. Na ocasião,  deixaram claro que não estarão mais ao lado do deputado.

Eles se declararam assustados com a notícia e ainda destacaram que foram pegos de surpresa. “Ele foi da base toda a vida, defendendo o nome do nosso governador, o nome do governo. Ele nem fez uma reunião, só falou pelo Whatsapp. Cadê a lealdade com a gente? Isso não existe. E se ele vier me pedir, jamais trabalharei para o Caiado. Sou Marconi e José Eliton”, enfatizou a prefeita de Montividiu do Norte, Cirinha da Farmácia (PTB).

“Ele deixou o partido, foi para o PROS e depois para outro rumo, sem nos perguntar. Só chegou a notícia. A gente perdeu o chão, porque ele era um deputado assíduo, presente. Nós já tínhamos fechado com a base. Anicuns permanece na base junto com o governador José Eliton e ex-governador Marconi Perillo. José Eliton tem o melhor projeto para Goiás e para o nosso município. Nós vamos continuar na base, porque é o compromisso que tínhamos feito com muita humildade”, afirmou, por sua vez, o prefeito de Anicuns, José Jorge de Souza, o Zé da Ferragista (PSD).

Vice-prefeito de Firminópolis, Paulo Henrique Fernandes, que é do PROS, participou da reunião com mais três vereadores do partido. Para ele, Lincoln agiu com ingratidão. Ele afirmou que mudará de legenda na próxima semana, pois não tem mais condições de permanecer no partido.

“A gente vê a política como gratidão. E um político que não tem gratidão não pode ter uma vida pública bem resolvida. Temos uma vida construída com essa base, então vamos manter nossa coerência e levantar a bandeira ainda mais”, frisou.

Estiveram presentes o prefeito de Anicuns, José Jorge de Souza, o Zé da Ferragista; Baliza, Fernanda Nolasco; Campinaçu, Milson Alves; Caturaí, Divina Zago; Formoso, Alessandra Souza; Hidrolina, Osvaldo Moreira; Santa Cruz, Mateus Felix; Trombas, Agostinho de Nóbrega; Uirapuru, Ailton Neri; Montividiu do Norte, Jacira Martins; vice-prefeito de Firminópolis, Paulo Henrique Fernandes, e ex-prefeito de Anicuns, Manezinho. Veja alguns depoimentos:

Compartilhe essa notícia

Comentários