Notícias

Adib articula renúncia da prefeitura para assumir cargo no governo Caiado

Adib articula renúncia da prefeitura para assumir cargo no governo Caiado

access_time 4 anos ago

Prefeito de Catalão diz que está “cansado de ser prefeito” e projeta mudança para Goiânia após eventual reeleição

O prefeito de Catalão, Adib Elias, teve longa reunião com o governador Ronaldo Caiado na manhã do último sábado. Acompanhado do deputado federal José Nelto e do prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, a reunião extra agenda não foi para tratar de obras ou ações para os dois municípios, mas de projetos políticos futuros.
Adib, Paulo do Vale e Nelto, que foram os três políticos que comandaram a dissidência do MDB que apoiou Caiado em 2018, tem demonstrado insatisfação com o espaço que lhes foi dado no governo e cobram a fatura pelo apoio dado ao hoje governador.
Na reunião a portas fechadas, cujo conteúdo vazou por um dos participantes, Adib foi quem mais falou. Ele lembrou que não teve espaço na composição inicial do governo e quer que isso seja corrigido. A oportunidade, argumentou ele, seria na virada do ano, depois das eleições, quando Caiado pretende fazer uma grande reforma no seu secretariado.
Adib demonstrou ao governador seu interesse e repetir o gesto do secretário Ernesto Roller, que renunciou à prefeitura de Formosa para assumir cargo no governo. Caso seja reeleito, Adib deixaria a prefeitura de Catalão logo após a posse e assumiria a presidência da antiga Agetop, hoje Goinfra. O órgão terá um orçamento de mais de R$ 2 bilhões para serem investidos em obras de pavimentação a partir do ano que vem.
O prefeito de Catalão foi direto e enfático com o governador e repetiu palavras que já tinha proferido em entrevista recente ao jornal O Popular. Adib disse que está cansado da prefeitura, onde os problemas são grandes e os recursos são pequenos, e manifestou interesse em mudar de cidade, mudar de ares e buscar espaço estadual. O deputado José Nelto, amigo e sócio de Adib em alguns empreendimentos, respaldou o pedido do prefeito.
Paulo do Vale também teria tratado de seu projeto político, que também inclui a renúncia da prefeitura de Rio Verde. Mas nesse caso apenas em 2022. O projeto de Paulo do Vale é ser vice-governador na chapa de Caiado na disputa pela reeleição ao governo.
O secretário de governo, Ernesto Roller, testemunhou a reunião a pedido de Adib. Roller faz parte do grupo dissidente do MDB que apoiou Caiado e foi o primeiro prefeito a renunciar à prefeitura, no caso dele a de Formosa, para assumir cargo em Goiânia. Gesto que Adib pretende repetir.

Compartilhe essa notícia

Comentários