Notícias



Anhanguera avança com obras da Casa da Cultura
Em entrevista exclusiva nesta manhã de sexta-feira, 10, o prefeito Marcelo Paiva confirmou a evolução das obras de restauração do antigo prédio da Celg, que abriga a futura Casa da Cultura do município de Anhanguera. O trabalho, realizado com recursos próprios e mão de obra municipal, busca manter o projeto arquitetônico original, resgatando a memória histórica da edificação enquanto lhe confere novas funções culturais.
Segundo Paiva, a intervenção visa transformar o espaço em um centro cultural com três salas temáticas. A primeira deverá guardar fotos históricas da cidade e de seu povo, a segunda será dedicada ao artesanato regional incluindo itens produzidos com Limão Taiti, como quadros e panos de prato e a terceira sala terá foco na gastronomia, com opções de doces e pratos típicos que valorizam o limão como ingrediente característico da região.
“O prédio vai abrigar também uma pessoa da prefeitura para atuar como ponto de apoio para comercialização dos produtos locais, oferecendo aos visitantes aos finais de semana um espaço para valorizar a produção anhanguerense”, ressaltou o prefeito. A expectativa é que o conjunto se torne um marco turístico e cultural para Anhanguera.
A estimativa de orçamento para a obra da Casa da Cultura varia entre 150 mil e 180 mil reais, já incluindo folha de pagamento e custeio geral do projeto. A entrega está prevista para o Festival do Limão Taiti, em novembro, mês que coincide com o aniversário da cidade, fortalecendo o calendário local de eventos e o potencial de atração turística de Anhanguera.