Notícias

Caçula mostra força em convenção do MDB; atual presidente da Câmara teve o nome homologado pelo partido em Catalão

Caçula mostra força em convenção do MDB; atual presidente da Câmara teve o nome homologado pelo partido em Catalão

access_time 4 anos ago

Com a aprovação do nome em convenção, o próximo passo do vereador, que busca a reeleição, é o registro da candidatura e o início da campanha no dia 27 de setembro
Com a presença de dezena de apoiadores, respeitando os protocolos de saúde em virtude da pandemia do novo coronavírus, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Catalão, Helson Barbosa “Caçula”, teve o nome homologado em convenção realizada nesta terça-feira (15). No evento o vereador foi ovacionado pelos presentes e tido como a referência destas eleições.
Depois de um mandato avaliado como exemplar, tanto como parlamentar, mas também como gestor da Câmara de Vereadores de Catalão, o empresário coloca mais uma vez o seu nome à disposição da população como pré-candidato nas eleições deste ano. Caçula foi eleito em 2016 com 1618 votos pelo MDB.
Por sua liderança na busca de soluções para diversos problemas enfrentados pela comunidade e pela posição firme na atuação parlamentar, Caçula saiu da base do atual prefeito por divergências de pensamento e por não ver a prefeito atuando nos interesses da cidade. Segundo o vereador foram apresentadas diversas demandas ao prefeito, mas ele atendia somente os seus interesses e não os anseios da cidade, como a criação da Guarda Municipal, por exemplo.
“A gente tem exemplo de municípios que criaram as suas guardas municipais, que é um serviço de segurança municipal preventivo e comunitário, que contribui com as forças de segurança já existente, e nós defendemos essa bandeira, pois entendemos que irá ampliar a segurança preventiva e comunitária em nossa cidade e distritos, mas o prefeito nunca olhou a necessidade do povo”, aponta.
“Temos ciência que esse projeto é de iniciativa do executivo, assim, depende de quem está no comando do executivo municipal para alavancar e sair do papel, mas cabe ao gestor ouvir as pessoas ao seu lado, observar o que a cidade prescisa e fazer o seu papel. Cobramos esse e outros projeto e vamos continuar cobrando”, acrescenta.
Política
Caçula reconhece o trabalho feito em Catalão pelo atual prefeito e por outros. Para ele todos os ex-gestores deram sua contribuição ao município, mas defende que o modelo de administração está ultrapassado. “Defendo uma gestão que olhe mais para as pessoas, que cuide das pessoas em primeiro lugar. Obras, praças e asfalto são importantes, mas a vida, a saúde, a educação e outros fatores humanos devem ser prioridades”, destaca.
“Coloco com muita satisfação o meu nome à disposição para continuar cobrando por melhorias nas áreas da segurança pública, saúde, esporte e lazer e de projetos que vier em benefício do município em qualquer área. O papel do vereador e fiscalizar os atos do executivo bem como apresentar e implementar projetos buscando a melhoria e avanço do município, isso acredito que fiz bem e desejo continuar representando nossa gente”, esclarece.

Compartilhe essa notícia

Comentários