Notícias

Dra. Cristina Lopes Afonso será recepcionada em Anhanguera

Dra. Cristina Lopes Afonso será recepcionada em Anhanguera

access_time 1 mês ago

Dra. Cristina Lopes Afonso

O mês de março é o mês dedicado às mulheres e as reflexões sobre os avanços da sociedade contemporânea acerca da igualdade de gênero. Conquistas na política, no esporte, no empreendedorismo, na ciência e cultura, por exemplo, são celebradas, mas infelizmente a violência tem pautado parte dos debates.

Assim sendo, a primeira-dama e secretária de Saúde de Anhanguera – Susana Franco, juntamente as demais secretárias e mulheres anhanguerina, vão receber no próximo dia 26 de março, a Dra. Cristina Lopes Afonso.

O trabalho assistencial oferece amparo para milhares de famílias carentes. Algumas iniciativas implantadas podem ser copiadas por outros municípios.

Veja abaixo um pouco da história de mulheres que inspiram outras mulheres

BIOGRAFIA

Cristina Lopes Afonso nasceu em 10 de abril de 1965 em Cianorte, Paraná. É formada em Educação Física pela UFPR e Fisioterapia pela PUC-PR.

Foi vereadora por dois mandatos (2012- 2016 e 2017 – 2020), sendo a segunda mais votada em 2016, com 9.114 votos. Em 2020 foi candidata à prefeitura de Goiânia.

Atuou como Secretária Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas de Goiânia, em 2021-2022. Em 2022 se candidatou à deputada federal por Goiás quando obteve 17.351 mil votos.

É Secretaria de Projetos Especiais da Alego, Assembleia Legislativa de Goiás, vinculada à Procuradoria Especial da Mulher.

Após sobreviver a uma tentativa de homicídio, a fisioterapia se tornou um caminho missionário para Dra. Cristina. Desde 1991, dedica-se a treinar equipes na prevenção e tratamento de queimados, atuando como professora e profissional da área.

Seu trabalho é pautado na valorização da equipe de reabilitação em saúde, especialmente na terapia ocupacional e na fisioterapia. Através da sua experiência e conhecimento, contribui para a recuperação e qualidade de vida de pacientes vítimas de queimaduras.

 

Compartilhe essa notícia

Comentários