Notícias

EXCLUSIVO Suposto filho biológico de Iris Rezende entra com ação de investigação de paternidade na Justiça de Goiás

EXCLUSIVO Suposto filho biológico de Iris Rezende entra com ação de investigação de paternidade na Justiça de Goiás

access_time 7 minutos ago

Uma ação de investigação de paternidade que tramita na Justiça de Goiás promete agitar os meios políticos locais, trazendo à tona o nome de uma das principais figuras da vida pública goiana, que ao longo de sua trajetória exerceu os mais importantes cargos do Estado e foi ministro da Agricultura e da Justiça.

Corre na 6ª Vara da Família de Goiânia pedido de investigação de paternidade post mortem proposto por Carlos Roberto Alves da Cruz, de 60 anos, que alega ser filho biológico do ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, que faleceu aos 87 anos, em novembro de 2021, em consequência de complicações causadas por um acidente vascular cerebral (AVC).

Carlos Roberto é filho de Eunice Alves Guimarães e nasceu em 29 de maio de 1964, época em que Iris era deputado estadual e presidia a Assembleia Legislativa de Goiás. O juiz da 6ª Vara da Família já teria determinado a coleta de material genético juntos aos filhos herdeiros de Iris – Ana Paula, Adriana e Cristiano – para a realização de exame de DNA. Eles constituíram o escritório da advogada Ana Vitória Caiado para atuar no processo, que corre em segredo de justiça.

A investigação de paternidade pode implicar no reconhecimento de Carlos Roberto como filho de Iris e a sua consequente habilitação na divisão da herança deixada por ele. Uma das filhas do ex-governador, Ana Paula, foi nomeada inventariante dos bens. Dona Iris Araújo, mulher de Iris, faleceu em fevereiro de 2023.

O patrimônio de Iris era formado em grande parte por fazendas, milhares de cabeças de gado e plantações de soja em Goiás, Mato Grosso e Pará, além de avião e imóveis de alto padrão.

Fonte: B 24h (Foto: Diomício Gomes)

Compartilhe essa notícia

Comentários