Notícias
Faculdade Cesuc inaugura novas instalações
A Faculdade CESUC, inaugurou nesta sexta-feira, (24) novas instalações em seu campus. Este novo Bloco denominado Bloco “J” e composto por salas de aula climatizadas, com recursos audiovisuais e sonorização ambiente. O prédio conta também com um novo e moderno auditório com capacidade para receber 200 pessoas e uma nova sala para o desenvolvimento do ensino através de “Metodologias Ativas”. Além destas instalações, esta disponível também um espaço destinado a empresa Junior do curso de Administração para atender as demandas de micro e pequenos empresários de nossa cidade e região.
Segundo o diretor do CESUC Prof. Paulo Lima, o novo prédio soma um total de 3.000 metros quadrados de construção. “Vale ressaltar que o CESUC já disponibiliza gratuitamente para sociedade catalana uma clínica escola com duas atividades, fisioterapia e psicologia, além de laboratórios de engenharia que podem atender as necessidades de empresas deste setor em Catalão e região, lembrou Lima.
A Faculdade CESUC mantém convênios com empresas de vários segmentos entre eles; Hospitais, Clínicas, Mineradoras entre outros.
Após um breve relato dos primeiros passos da história da instituição, o diretor, professor Paulo Lima, acompanhado pelo prefeito Adib Elias e o ex-prefeito Haley Margon Vaz, descerraram a placa de inauguração e na oportunidade prestou uma homenagem à professora Maria Eleonora O. Scalia. Segundo o diretor, a sala de Metodologias Ativas denominada “Maria Eleonora O. Scalia” recebeu esse nome em reconhecimento ao relevante trabalho prestado pela mesma junto a história da Faculdade CESUC.
“Meu sentimento é de realização e de gratidão. Diante dessa homenagem, não sei ser sou merecedora desse reconhecimento, isso, devido às tantas pessoas que aqui passaram e fizeram muito para que chegássemos até aqui. A sala de aula para mim é fundamental, e eu luto á muitos anos aqui pela qualidade do ensino. Uma escola se faz, pelo que ela forma no seu aluno. Hoje me retorno no passado, com os professores Sérgio Magalhães e Paulo de Lima, que iniciei aqui no CESUC”, relembrou a Eleonora.
Texto / Fotos: Reginaldo Ribeiro