Notícias

Grupo “Oposição de Verdade” é criado em Ouvidor

Grupo “Oposição de Verdade” é criado em Ouvidor

access_time 1 ano ago

Foto: Empresário Júlio da Samma, ex-prefeitos Diorivan Rosa e Marion Rosa, o ex-vereador e presidente da Câmara Municipal Helder Cruz

Dois ex-prefeitos, um ex-presidente da Câmara, uma ex-secretária de educação e um candidato a vice-prefeito nas últimas eleições, se reuniram nesta quinta-feira (30) em Ouvidor, para discutir a atual conjuntura política no município. Esse primeiro encontro serviu também para demarcar esse território da oposição que até agora andava pulverizado, por isso o nome “Oposição de Verdade”, foi o que garantiu um dos integrantes do grupo, que nesta reunião contou com a presença dos ex-prefeitos Diorivan Rosa e Marion Rosa, o ex-vereador e presidente da Câmara Municipal – Helder Cruz, o “Doce”, o empresário – Júlio da Samma, que foi candidato a vice-prefeito na chapa do ex-prefeito João César em 2020, e a ex-secretária de educação, Rení Jacob.

Segundo os membros do grupo, a ideia a partir de agora é ampliar o debate sobre os gargalos e problemas existentes na cidade, mostrar os erros e avançar na discussão mostrando também que existem soluções.

Foto: Ex-secretária municipal de Educação Rení Jacob , ex-prefeitos Diorivan Rosa e Marion Rosa, o ex-vereador e presidente da Câmara Municipal Helder Cruz

Eleições 2024 – A fórmula para vitória.

O atual prefeito Cebinha, que recebeu o apoio do ex-prefeito Onofre Galdino, vive um dilema: segundo o grupo “Oposição de Verdade”, se ele for para o embate com o ex-prefeito e ex-aliado Onofre Galdinho, ambos correm um sério risco de morrerem abraçados, pois haveria ali, uma desidratação natural pelo histórico de ambos, e quem se favorece com isso é o grupo que se formou agora. A força natural de seus membros, que possuem uma boa capilaridade eleitoral na cidade, se reforça com a liderança do prefeito de Catalão Adib Elias e da juventude e capacidade do jovem deputado estadual Jamil Calife (PP), que devem apoiar essa oposição de verdade.

A expectativa do grupo é mostrar, sem rodeios, o que de fato acontece na cidade e se colocar como uma alternativa viável e com plenas condições de gerir a cidade.

Os dois ex-prefeitos no grupo garantem essa capacidade administrativa.

Segundo eles, essa “Oposição de Verdade”, chega para debater as necessidades do cidadão, da cidade e propor uma estratégia politica avançada que permita fazer a cidade avançar. Agora com o atual prefeito Cebio Machado, o “Cebinha”, e o ex-prefeito Onofre Galdino caminhando em lados opostos, e o futuro do MDB incerto, pode-se afirmar que as cartas começam a ser jogadas. Se concretizar as 3 chapas, sendo uma do atual prefeito e outra do ex-prefeito, pode-se criar um fosso político cavado por eles mesmos e é onde a oposição, bem articulada, com bons nomes e um cabeça de chapa que aglutine, pode levar o pleito.

Como a população vai reagir a esse possível cenário? O tempo vai dizer. O fato é que tão longe e ao mesmo tempo tão perto das eleições de 2024, as cartas já começam a ser lançadas.

Fonte: Texto / Fotos: Divulgação

Compartilhe essa notícia

Comentários