Notícias

Jean Carlo deve deixar partido para seguir na base de Marconi

Jean Carlo deve deixar partido para seguir na base de Marconi

access_time 7 anos ago

O parlamentar tem estreitas vinculações políticas com o grupo político do governador

Postado por helton Lenine

O único deputado do partido em Goiás, Jean Carlo decidiu deixar o PHS após ser destituído da presidência estadual e de a legenda trocar a pré-candidatura do vice-governador José Eliton (PSDB) pela do senador Ronaldo Caiado (DEM) ao Governo de Goiás às eleições de 2018.

Jean Carlo, que tem estreitas vinculações políticas com o grupo político do governador Marconi Perillo (PSDB), desde Itaberaí, sua cidade natal, deve esperar a “janela partidária”, em abril, para filiar-se a um novo partido. Já recebeu convites do PSDB e do PP.

Jean Carlo, em entrevista à rádio 730/AM, disse que vinha tendo dificuldades de “convivência política” com o presidente nacional do PHS, o goiano Eduardo Machado, que “misturava” as tarefas com o partido no Estado. “Eduardo Machado interferia nas questões do partido em Goiás, o que nos deixava contrariado. Ele atropelava o partido no Estado e isso foi só deteriorando o relacionamento interno no partido”.

O deputado estadual lembrou que, desde o início do debate sobre sucessão estadual, assumiu compromissos com o projeto do vice-governador José Eliton. “Integro a base do governo Marconi na Assembleia Legislativa. Vejo José Eliton preparado para assumir o governo de Goiás e ser reeleito em 2018.”

O parlamentar ressaltou não ter nada pessoal contra Ronaldo Caiado, mas que o estilo de fazer política do senador não combina com o seu. “Ele deixou a base aliada, foi para a oposição e faz uma pré-campanha agressiva contra o governo Marconi. Minha posição é diferente, pois acredito nas realizações da atual administração e no espírito público de Marconi e de José Eliton”.

Compartilhe essa notícia

Comentários