Notícias

Mitsubishi vai investir 4 bilhões de reais em Catalão

Mitsubishi vai investir 4 bilhões de reais em Catalão

access_time 15 horas ago

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o prefeito de Catalão, Velomar Rios, viajam para o Japão em julho deste ano. Empresa quer ampliar suas vendas na América Latina

Sede da montadora Mitsubishi em Catalão | Foto: Divulgação

Município do Sudeste goiano, Catalão é uma cidade que parece “abençoada” pelos deuses. Além da exploração mineral, em larga escala, a Mitsubishi, fabricante de veículos, está instalada em sua área.

No momento, Catalão tem um dos maiores PIBs de Goiás. Nos próximos anos, poderá superar cidades como Anápolis e Aparecida de Goiânia. Tal o crescimento vertiginoso de sua economia.

Ronaldo Caiado e Joel Santana Braga Filho: em busca de novos investimentos para Goiás | Foto: Divulgação do governo do Estado

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), o prefeito de Catalão, Velomar Rios (MDB), e o secretário da Indústria e Comércio, Joel Santana Braga Filho, irão para o Japão no início de julho. No dia 10 de julho, no país nipônico, a empresa fará, desta vez oficialmente, seus novos investimentos.

No Japão, base da Mitsubishi — um dos maiores conglomerados do mundo (fabrica automóveis, máquinas pesadas, aviões — inclusive caças —, elevadores e até canetas) —, a empresa vai anunciar seus novos investimentos no Brasil, notadamente em Catalão, onde está localizada uma de suas montadoras.

Velomar Rios: prefeito de Catalão | Foto: Blog do Badiinho

A Mitsubishi deve anunciar investimentos na unidade de Catalão da ordem de 4 bilhões de reais, entre 2026 e 2032.

O objetivo, com o aumento da produção, é ampliar o espaço dos veículos da Mitsubishi na América Latina. Novos veículos serão montados em Catalão. (E.F.B.)