Notícias
Presidente da AGM encontra Doria para tratar de compra da Coronavac
Prefeito de Hidrolândia entregou ao presidente do Butantan um protocolo de intenções para a compra de doses para municípios goianos.
O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Sérgio de Rezende (PSDB), esteve nesta quinta-feira (10) em São Paulo, em reunião com o governador João Doria (PSDB) e com o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, onde trataram da compra da vacina Coronavac.
“Muito obrigado pela sua visita e a intenção que você materializa para a aquisição da vacina, inicialmente para atender os profissionais da saúde, que são os que mais sofrem para preservar e salvar vidas e agora também comanda essa iniciativa para Goiás”, disse em vídeo o governador paulista ao lado de Rezende, que também é prefeito de Hidrolândia, e de Covas.
“Saímos de uma reunião muito produtiva aqui no Butantan. Falamos principalmente das pessoas de risco, daquelas pessoas que também trabalham em hospital, que tem nos ajudado na questão da saúde, pedindo para que essa vacina, se não for incorporada pelo Ministério da Saúde, que ela seja disponibilizada para o Estado de Goiás através do Instituto Butantan para que todos os nossos prefeitos goianos tenham a chance de comprar essa vacina através do Instituto” explicou o presidente da AGM.
O prefeito entregou ao presidente do Butantan um protocolo de intenções para a compra de doses para municípios goianos.
O governador Ronaldo Caiado (DEM) fez críticas a Doria, classificou suas ações como “golpe” e disse que o governo paulista não pode fazer um programa estadual de vacinação. “É de propriedade da União, do Ministério da Saúde”, disse. Segundo ele, o ministro da Saúde garantiu que vacinas autorizadas pela Anvisa serão adquiridas e distribuídas entre os Estados.